
GENTE COMETA
O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE ESTRELAS, VAMOS TENTAR SER UMA
Há pessoas estrelas e há pessoas cometas.
Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que
passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.
Há muita gente cometa. Passa pela vida da gente apenas por
instante. Gente que não prende ninguém e que a ninguém se prende. Gente sem
presença. Assim são pessoas que vivem numa família e que passam um pelo outro
sem presença.
Importante é ser estrela. Permanecer. Estar presente. Marcar
presença. Estar junto. Ser calor. Ser vida. Amigo é ser estrela. Podem passar
os anos, podem surgir distâncias mas a marca fica no coração. Coração que não
quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. Muitos
cometas por momentos passam e desaparecem.
Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes.
É explorar os sentimentos humanos. A solidão é resultado de uma vida cometa. A
solidão é consequência de não poder contar com alguém. Ninguém fica. Todos
passam. E a gente também passa pelos outros.
Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias
poder vê-las e senti-las. Todos os dias ver sua luz e calor. Assim são os
amigos estrelas de nossa vida. Pode se contar com eles. Eles são presença. São
coragem nos momentos difíceis. São luz nos momentos escuros. São segurança nos
momentos de desânimo.
Ser estrela neste mundo passageiro, nesse mundo cheio de
cometas é um desafio, mas acima de tudo, uma recompensa. É nascer e ter vivido
e não apenas existido.
Reinilson Câmara - Professor,escritor,poeta,cronista e
compositor de Mpb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário