
A grandeza do silêncio
O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas a Deus a defesa da tua honra.
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercede em segredo.
O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns esperando que a semente,
germine lentamente.
O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal,
interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra,
inacabada.
O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é ele quem age,
Quando reinicias às vozes do mundo para,
permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.
* ASSIM, estou me sentindo hoje
Precisamente nesse momento que sinto uma dor fatal,
No meu peito parece ter um punhal que corta fatalmente o meu peito.
Dilacerando de alto a baixo num só golpe de tristeza,perdas
È ,um estado vegetativo de viver.
Onde só eu sei a dor que deverás sinto.
È terrível, sentir algo que não posso retirar do meu peito.
Um sofrer desafiador.
Um amor ,que embarga-me a voz,
Que desafia o meu ser.
Que desencadeia um lapso de sofreres,
Que tira o sono, perturba, incomoda!
Que faz-me sentir um indivíduo nocivo ao Mundo.
Sem ter cometido nada de grave.
Apenas conversado com alguém que não conheço e falado num momento de distração,
Palavras que desagradam ao outro.
Que se irrita, que desabona-me diante dos teus olhos.
Que perco todo o valor,
Toda a importância das coisas boas que vivi do teu lado.
Que nada das 99 coisas certas,aproveitais ,valeu a pena!
Que meu esforço, dedicação ,sofrimento ,abstinência da vida.
Dos amigos, da vida social, do trabalho,da Internet.
Nada valeu apena, por meramente um "oi,tudo bem."
Ou simplesmente por "delicia" se pudesse beijar teu pés.
Ah! posso ter errado, te dito algo que não deveria, mas não mereço pagar um preço tão alto assim....
Perder a vida, porque nunca consegui ser feliz de verdade, sem culpas e julgamentos.
Sem ser massacrada, envergonhada ,escumungada. com nome horrendos.
Errei,por falr com alguém até certo ponto sim,
Agora,pagar com tudo isso é um preço muito alto.
E ninguém sabe até que ponto podemos chegar,nem a que atitudes extremas posso chegar.
Sei que sou plausive3l a erros,assim,como todo ser humano é,mas isso não dá o direito de terminar assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário