quinta-feira, 7 de maio de 2009

OPINIAO

HOJE,VIM ATÉ AQUI PARA DIZER :QUE VALE APENA ESTAR AQUI,POIS ESTE É UM ESPAÇO ONDE VAMOS NOS ENCONTRAR SEMPRE.
PODER PUBLICAR O QUE PENSO,APRECIO,E OS TRABALHOS DE MEUS ALUNOS SERÁ UM PRAZER ENORME.É PRECISO FAZERMOS USO DAS TECNOLOGIAS PARA O BEM.E ESTE É UM CAMINHO PROMISSOR,QUE PODE ATINGIR MUITAS PESSOAS.E ATRAVÉS DAS MESMAS,SE TRANSFORMAR NUM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO ENTRE PESSOAS QUE TEM OS MESMOS INTERESSES.

29 comentários:

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

VOCÊ QUE TIVER ACESSO A ESTE ESPAÇO PODE DEIXAR SEU COMENTARIO AQUI,SERÁ UMA HONRA TÊ-LO POR AQUI..BJUS...

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

ESPÍRITOS EVOLUÍDOS

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove
participantes, todos com deficiência mental,
alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros
rasos.
Ao sinal, todos partiram,não exatamente em disparada,
mas com vontade de dar o melhor de si,terminar a corrida
e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a
chorar.
Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam
para trás..

Então viraram e voltaram.
Todos eles.
Uma das meninas
com Síndrome de Down ajoelhou, deu um
beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!
E todos os nove competidores deram os braços e andaram
juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos
minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais....
Mas com certeza, não eram deficientes espirituais. ..
'Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que
importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar
os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os
nossos passos...'
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser
uma pessoa de sucesso.





'O sucesso é conseqüência'
Albert Einstein

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

SOU ASSIM:
Duas mulheres dentro de mim…
Às vezes três, quatro... cinco... seis...
Talvez eu seja uma por mês.
Pois diversifico-me
Existe momentos em que dou gritos
Existe outros em que vivo um conflito
Apresento ao mundo a minha dor
Em outros momentos, só consigo falar de AMOR,
Uma certeza é que sou romântica as vezes melodramática ,imóvel
Chorosa ou nervosa
Carente ou decadente
Vingativa ou inconsequente
É nestes momentos em que eu não me apercebo
E transformo-me numa mulher cheia de medo
Cheia de reservas
Coberta de subtilezas,séria e sem defesas
No minuto seguinte....
No papel de mulher fatal, independente,
Transformo-me
E nesses momentos sou a dona do mundo
Segura e destemida
Presunçosa e atrevida, traço objetivos e SIGO...
Rasgo todos os meus segredos ao meio , sou verdadeira e sincera..
Conto o que ninguém tem coragem de contar
Explico detalhes que nem é bom me lembrar
Sou assim
Várias de mim
Sorrisos por fora
Angústias a toda hora
Por dentro as vezes um tormento
No rosto nem um único sofrimento
No corpo uma explosão de prazer
Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber, revelam o meu pensar...
O MELHOR É NINGUEM ME CONHECER...
Fiquem apenas com as minhas lembranças
Com as minhas palavras
Na vida real sou muito mais complicada, do q pareço
SOU UMA EM MIL...
E quem tentou, descobriu
Que vive ao meu lado
É viver dentro de um campo minado,
Que vai explodir em qualquer momento, EXPLOSÃO DE ALEGRIA OU ILUSÃO..
Mas quem esteve nele
Nunca mais quis SAIR..
E ainda hoje AKI SE ENCONTRA..
A mais doce das mulheres, e o mais perigoso DESAFIO..."

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Procura-se um amigo (p/ Vinícius de Moraes)

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia,

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

SOBRE A INVEJA

Desde a antiguidade, os olhos são vistos como sendo a expressão da alma e considerado um órgão sagrado. O olho humano tem um potencial oculto e emite energias que podem intensificar as palavras ditas. Um olhar penetrante e bem dirigido pode reforçar muito uma mensagem ou um ensinamento. E, muitas vezes, sozinhos já conseguem passar toda a informação necessária. Vemos, portanto, que grande parte da energia gerada por nossos processos internos– como nossos pensamentos e sentimentos– são emitidos pelos olhos para o mundo exterior.
Além de ser o espelho da alma, o olho é também um grande emissor de magnetismo e energia. Existem relatos de homens santos que, apenas com seu olhar, curavam os doentes. Isso nada mais é do que uma energia de cura muito poderosa que é canalizada através dos olhos.
Mas, infelizmente, nem só de santos vive a Terra. Muitos seres interiormente desequilibrados emitem, através do seu olhar, toda a energia desgovernada que habita em seu interior e saem por aí matando plantas, murchando bolos, causando quebranto em crianças pequenas, quebrando objetos, enguiçando máquinas, e provocando até doenças e muito mal estar em suas vítimas.
Muitos consideram o fenômeno do Olho Gordo como pura superstição, mas o tema já era

tratado por Lao-Tse, criador do Taoísmo, que viveu há mais de 350 anos antes de Cristo e por Confúcio que viveu 600 anos antes de Cristo, ambos na China.
O Olho Gordo nada mais é do que a canalização, através dos olhos, de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros e pela inveja, que não deixa de ser um roubo de energia.
Os possuidores de Olho Gordo são pessoas em permanente estado de descontentamento e que têm complexo de inferioridade (mesmo que camuflado), uma vez que não se julgam capazes de conseguir por si mesmos o objeto de sua cobiça. Seguem a vida lamentando-se de sua má sorte, mas nada fazem pra construir uma vida mais feliz.
Poderíamos considerá-los vampiros de energia e estão ligados aos baixos desejos, à mesquinhez, ao egocentrismo e a uma série de assuntos internos mal resolvidos. Gostam de estar sempre por perto e sabedores dos acontecimentos, são solícitos e companheiros, utilizando-se do recurso da aproximação.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Códice de Leningrado - p. 474a

Escrito em pergaminho e datado
de 1008 é a cópia mais completa das
Escrituras Hebraicas do mundo.
[www.wikipedia. org]


Uma coisa é certa: a nossa felicidade certamente incomoda muita gente e durante toda a vida nos veremos obrigados a lidar com isso, portanto não adiante fugir e nem fingir que não é com você. Aprender a nos portar diante do fato é o melhor que temos a fazer.
Veja a seguir algumas dicas que podem nos ajudar muito:
1. Muitas pessoas costumam usar amuletos para evitar as energias negativas.. Embora muitos não acreditem em sua eficiência, na verdade esses objetos são receptores de energias desarmoniosas, absorvendo-as e neutralizando- as. Mas são de pouca valia caso a pessoa que a porta esteja vibrando no mal ou com baixa auto-estima.
2. Deixar a ingenuidade de lado também é muito útil nessas horas. Com um pouco de conhecimento, prática e atenção. é possível começar a pressentir as intenções dos outros para não sermos pegos de surpresa. Isso não significa ser malicioso e apenas ver o mal em tudo e todos, mas com um pouco de sensibilidade aprenderemos a nos posicionar de forma correta em cada situação, nos abrindo para quem merece nossa confiança e nos colocando em posição de defesa com relação àqueles que não nos inspiram bons agouros. O segredo é não nos deixar levar pelas aparências e somente pela razão.
A intuição também conta muito nesses casos, além de uma observação muito apurada. A partir daí, vamos selecionar nossos amigos, saber a quem confiar nossos segredos e principalmente determinar quem deve ou não freqüentar nossa casa.
3. Outra boa dica é o uso de visualização criativa e do mentalismo. Imagine-se envolto em luz dourada, que o torna invulnerável às investidas do invejoso. Aproveite também para mandar um pouco de luz para ele, afinal a generosidade é uma energia que nos protege. Faça o mesmo com sua casa, animais e objetos de valor. O azul é outra cor muito boa para a proteção: a cor do arcanjo Miguel.
4. Mas, em se tratando de Olho Gordo, o mais importante é a postura da pessoa diante do fato. Seres de vontade fraca, indecisas, medrosas, supersticiosas, que não se julgam merecedoras de felicidade são alvos fáceis para o invejoso. O fortalecimento interior é a melhor arma contra as investidas externas.
5. Outro aspecto importante é a naturalidade. Nada de esconder o carro novo, a promoção merecida e muito menos os seus dons pessoais, nunca use de falsa modéstia, assuma com firmeza e merecimento as suas riquezas. Por outro lado, também não caia no outro extremo, saindo por aí se exibindo e atiçando a inveja dos outros. Repito: a naturalidade aliada à segurança do senso de merecimento nos protege da inveja alheia.
6. Nunca olhe para o invejoso com medo ou se sentindo inferior a ele em termos de poder. Lembre-se que quem tem inveja é porque não é feliz e não tem a capacidade de conquistar o que deseja. A sua firmeza é que vai te proteger e o medo só dará forças ao invejoso. Use e abuse do senso de humor. A alegria aliada à presença de espírito (sem agressividade) cortam o padrão vibratório do invejoso, deixando-o sem ação. E não se esqueça: 'Nunca tenha vergonha ou culpa por ser feliz'!

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Você Não Sabe o Que É Amor - Luan Santana
Não use mais o plural
Não fale de nós dois como se tudo ainda fosse igual
Não tente se desculpar
você não tem moral pra me dizer que sabe o que é amar
te juro, nunca mais
nunca mais vou me entregar
Pode ir
tudo bem você não sabe o que é gostar de alguem
Pode ir tô legal
e o que eu sofri espero que nao sofra igual
Fiquei mal mas passou
você não sabe o que é amor..
não fale mais do futuro
não fique ai pensando que eu giro em torno do seu mundo
não vamos mais se enganar
tem marcas nessa vida que o tempo não vai apagar
eu te juro, nunca mais nunka mais vo me entregar
Pode ir
tudo bem você não sabe o que é gostar de alguem
pode ir tô legal
e o que eu sofri espero que nao sofra igual
Fiquei mal mas passou
você não sabe o que é amor...
"Olhando em meu olhar você vai perceber que não há mais tempo pra nós dois
eu te amei do jeito mais profundo que alguem pode amar outra pessoa
mas eu desisto de você
acabou!"
Pode ir
tudo bem você não sabe o que é gostar de alguem
Pode ir tô legal
E o que eu sofri espero que nao sofra igual
Fiquei mal mas passou
você não sabe o que é amor
Pode ir
tudo bem você não sabe o que é gostar de alguem
Pode ir tô legal
e o que eu sofri espero que nao sofra igual
Fiquei mal mas passou
você não sabe o que é amor...
Voce não o que é Amor...
Voce não o que é Amor....
Meteoro - Luan Santana (Gurizinho)
Te dei o Sol,
Te dei o Mar pra ganhar seu
coração; Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão;
Explosão de sentimento que eu
não pude acreditar; Aaaahh...
Como é bom poder te amar;

Depois que eu te conheci;
Fui mais feliz;
Você é exatamente
oquê eu sempre quiz; Ela se encaixa perfeitamente em mim;

O nosso quebra-cabeça teve fim;
Se for sonho, nao me acorde;
Eu preciso flutuar;
Pois só quem sonha,
Consegue alcançar.

Te dei o Sol,
Te dei o Mar pra ganhar seu
coração; Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão;
Explosão de sentimento que eu
não pude acreditar; Aaahh...
Como é bom poder te amar;

Depois que eu te conheci;
Fui mais feliz;
Você é exatamente
oquê eu sempre quiz; Ela se encaixa perfeitamente em mim;

O nosso quebra-cabeça teve fim;
Se for sonho, nao me acorde;
Eu preciso flutuar;
Pois só quem sonha,
Consegue alcançar;

Te dei o Sol;
Te dei o Mar pra ganhar seu
coração; Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão,
Explosão de sentimento que eu
não pude acreditar; Aaahh...
Como é bom poder te amar.

Tão veloz quanto a luz;
No Universo eu viajei;
Vem me guia, me conduz;
Que pra sempre te amarei;

(Refrao 2x)
Te dei o Sol;
Te dei o Mar pra ganhar seu
coração; Você é raio de saudade;
Meteoro da paixão,
Explosão de sentimento que eu
não pude acreditar;
Aaahh...
Como é bom poder te amar.
Aaahhh...
Como é bom poder te amar

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Você conhece a lenda do rito de passagem
da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a

floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de um montanha toda a noite e não pode
remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve
tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir pica-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta
estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso
lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos
protegendo.

Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Salmos 118.8

'É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem.'

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Teste Significado do seu aniversario

SEJA HONESTO E RESPONDA CADA PERGUNTA. SÓ DEPOIS VEJA A RESPOSTA. BJOS


SIGNIFICADO DAS CORES E DE SEU ANIVERSÁRIO
Isto é divertido então veja o que acontece, mas não trapaceie
Não trapaceie. Se você é honesto, esse teste diz a verdade. Isso é muito bom.. Escreva suas respostas em um pedaço de papel, e SEM TRAPAÇAS! As respostas estão no final.

1. Qual cor você prefere: vermelho, preto, azul, verde ou amarelo?
2. Qual é a inicial do seu nome?
3. Seu mês de aniversário?
4. Que cor você gosta mais: preto ou branco?
5. Nome de uma pessoa do mesmo sexo que o seu.
6. Qual seu número favorito?
7. Você prefere voar ou dirigir?
8. Você prefere lago ou oceano?
9. Faça um pedido (um pedido realista).
Quando terminar, abaixe a página (não trapaceie!)
Respostas



1. Se você escolheu:
Vermelho - Você é alerta e sua vida é cheia de amor
Preto - Você é conservador e agressivo
Verde - Sua alma é relaxada e você é meio preguiçoso e despreocupado
Azul- Você é espontâneo (a) e ama beijos e afeto das pessoas amadas
Amarelo - Você é muito feliz e dá bons conselhos àqueles que estão pra baixo...


2. Se sua inicial é:
> A-K Você tem muito amor e amizades em sua vida
L-R Você tenta aproveitar a vida ao máximo e sua vida amorosa está próxima de aflorar
S-Z Você gosta de ajudar os outros e seu futuro amoroso parece muito bom...

3. Se você nasceu em:
Jan-Mar: O ano será muito bom para você e você descobrirá que irá se apaixonar por alguém totalmente inesperado
Abr-Jun: Você terá um forte relacionamento amoroso que não irá durar bastante, mas memórias irão durar para sempre
Jul-Set: Você terá um ótimo ano e irá passar por uma grande mudança para melhor em sua vida
Out-Dez: Sua vida amorosa não será assim ótima, mas você irá encontrar sua alma gêmea eventualmente
4. Se você escolheu:
Preto: Sua vida tomará um rumo diferente, irá parecer difícil no momento mas será o melhor para você e você será grato pela mudança.
Branco: Você terá um amigo completamente fiel à você e que por você faria qualquer coisa, mas talvez você não perceba isso.
5. Essa pessoa é seu melhor amigo
6. Esse é o número de amigos próximos que você tem em sua vida
7. Se você escolheu:
Voar: Você gosta de aventuras.
Dirigir: Você é uma pessoa despreocupada e meio preguiçosa.
8. Se você escolheu:
Lago: Você é leal à seus amigos e amante e você é bastante reservado.
Oceano: Você é espontâneo (a) e gosta de agradar aos outros.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

A birosca do mineiro

Tinha um mineiro lá prás bandas de Barbacena que tinha uma birosquinha, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você queria, você encontrava na danada da birosca..
De queijo, passando por lingüiça e torresmo, até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!!!
Aí, o carioca ficou sabendo da birosca e entrou numa de sacanear com o mineiro. Embarcou então pra Minas e se dirigiu a birosca. Ocorreu então a seguinte conversa:
CARIOCA: Ei meu chapa, ouvi dizer que nesta birosca tem de tudo!
MINEIRO: Pois é, tem umas coizinhas sim sinhô...
CARIOCA: Tem PODELA?
MINEIRO (meio assustado): Hoje eu num tenho não, mas se o sinhô passar aqui amanhã, eu vou tê.
CARIOCA: Legal, então amanhã eu passo aqui.
E o Carioca saiu fora deixando o Mineiro encafifado. não era pra menos: Ele havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra enganar o botequeiro. < br />--- Podela, podela, podela, que trem é esse sô?, pensou o mineiro.
Ele fechou a birosca e desandou a andar e perguntar se alguém sabia o que era podela. E ninguém sabia. Com medo que sua birosca perdesse a fama, o Mineiro desesperado foi para casa, encheu a cara, bateu uma tremenda feijoada, de quebra mandou uns chouriços, fechando com uma bela sobremesa de doce de batata-doce.
Acordou de madrugada, fez aquele barro, chamou sua mulher e mandou que ela colocasse a coisa no forno bem quente. Após algumas horas, tirou do forno e mandou a mulher moer. Já amanhecendo o dia pegou o pacote e foi para a birosca. Lá pelas tantas chegou o Carioca. Ocorreu então a seguinte conversa:
CARIOCA: E aí mineiro, a minha encomenda?
MINEIRO: Tá aqui, o Sr. dê uma provada.
CARIOCA (cabreiríssimo): Tá legal, me dá aí.
MINEIRO: Toma.
CARIOCA (pê da vida, depois de encher a boca): Pô, meu irmão, isto aqui é merda!!!

MINE IRO: Né não, sô! É o PÓ DELA.


Percurô,achô!

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Benditos os que possuem amigos,
   os que os têm sem pedir,
  Pq amigos não se pede,
  não se compra nem se vende.
  ♥ Amigo a gente sente!
  ♥ Benditos os que sofrem por amigos,
  os que falam com o olhar,
  Pq amigo não se cala
   não questiona nem se rende,
  ♥ Amigo a gente entende!
  ♥ Benditos os que guardam amigos,
  os que entregam o ombro pra chorar,
  Pq amigo sofre e chora.
  ♥ Amigo não tem hora pra consolar!
  ♥ Benditos sejam os amigos
  que acreditam na tua verdade,
  ou te apontam a realidade,
  Pq amigo é a direção
  é a base, quando falta o chão!
  ♥ Benditos sejam todos os amigos
  de raízes, verdadeiros,
  Pq amigos são herdeiros da real sagacidade.
  ♥ Ter amigos é a melhor cumplicidade!

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

como se deixássemos a nossa própria
essência, como se mortos estivéssemos em vida.
Abra seu coração,
libere-o para que ele possa ir em busca
da felicidade e nunca desista
dessa procura, que poderá fazer a
diferença em sua vida
Pior do que tentar e não conseguir, é nos
culparmos uma vida inteira por não
não ter tentado. Viver é
ousar, é ir além de nossos limites,
idéias e concepções pré-estabelecidas
de vida
Ouse, ame, sonhe, liberte-se !
O amanhã é agora e não se exima de
vivê-lo! Dê a vc mesmo esse direito: pelo
menos, o de tentar...
As coisas são como são. A vida não mudará
seu curso porque vc deixou de sonhar
ou resolveu lutar
O mundo não deixará de girar porque
hoje vc chora, tem problemas, ou foi
seriamente magoado
O tempo não pára e não espera por
ninguém. Mas nos dá uma chance ímpar:
a de lutar...
E somente vence aquele que
ousa tentar...

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Capacidade de escrever,

Não é pra qualquer um,

Inspiração deve ter,

É um dom incomum!



Deve falar de coração,

Ter emoção,

Deve colocar o pensamento,

Misturar com o sentimento!



Deve ter um objetivo,

Tornar o carinho bem vivo,

Saber dar e receber alegria,

Conduzir bem a poesia!



Me inspirei na manhã,

No dia de sábado,

No canto lá de fora,

No que vejo pela janela agora!

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

As palavras mais importantes em todas as línguas são palavras pequenas.
“Sim”, por exemplo. AmoR. Deus. São palavras que saem com facilidade, e preenchem espaços vazios em nosso mundo.
Entretanto, existe uma palavra também muito pequena,
que temos dificuldade em dizer: “não”.
E nos achamos generosos, compreensivos, educados.
Porque o “não” tem fama de maldito, egoísta, pouco espiritual.
Cuidado com isto.
Há momentos em que, ao dizer “sim” para os outros, você está dizendo “não” para si mesmo.
Todos os grandes homens e mulheres do mundo foram pessoas que, mais do que dizer “sim”, disseram um “NÃO” bem grande a tudo que não combinava com um ideal de bondade e crescimento.
Jamais diga um “sim” com os lábios, se seu coração diz “não”.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus
quando Deus tocou no coração dele e pediu :
Levante do banco e diga aos passageiros sobre a volta de Cristo .Quando um homem sentado La atrás gritou ao garoto, cale a boca e senta..
O garoto envergonhado sentou mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras e o homem o ameaçou em dar alguns tapas,e o menino
se calou . Mas Deus continuava tocando seu coração ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando, o homem com o filho no colo , foi em direção ao garoto para agredir quando a criança disse ...papai não bate nele não ele é enviado de Deus, este homem se colocou em lagrimas...o jovem perguntou... e agora PQ esta chorando?
Ele respondeu foi um milagre ! Meu filho era mudo e agora esta falando

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Todo dia é dia de mudança. Não importa o quê e nem como, MUDE , mas comece devagar, porque a direção é
mais importante que a velocidade. Olhe para os lados, para cima, para baixo, veja o mundo com outros olhos, outras perspectivas. Crie novas expectativas, tenha medo, mas mude... Lembre-se de que estamos nesse mundo apenas de passagem e temos que aproveitar as oportunidades. Liberte-se. Seja criativo, experimente coisas novas, novos sabores, novas cores, novas texturas, ame, se não gostar, mude de novo, se gostar, experimente outra vez. Mas MUDE. Erre. Aprenda. Conserte. Acerte.

Pegue novos caminhos. Descubra novas estradas. Crie novos horizontes. Conheça outros continentes. VIVA. Troque novamente. Sinta. Acredite. Sonhe. Descubra coisas melhores. Conheça coisas piores. Chore. Aproveite a mudança. Sofra. Alegre-se. Cresça com a mudança. Mude com o crescimento. Evolua. Mudar é preciso, nos tira da mesmice, do comodismo, da chatice do cotidiano,alimenta a alma. Pois criar novas oportunidades, novos desafios, agita a nossa vida, aumenta nossos limites, nos deixa mais próximos do caminho da felicidade !

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Aproxima-te mais. Tenta sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações. Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Olha para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Enlaça-o. O pior que pode acontecer é ganhares de volta um sorriso de carinho, ou, quem sabe, uma palavra sincera. Tu descobrirás que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de Primavera.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

“Aprendi”... Que ouvir uma palavra de carinho... Faz bem a saúde! Que um gesto de amor... Sempre aquece o coração... Que um gesto de amor... Sempre aquece o coração! Que o julgamento alheio... Não é importante! Que se deve ser criança... A vida toda!Se eu pudesse voltar ao
tempo mudaria todo aaaa se mudaria Mas como não posso
farei do meu futuro
algo melhor! pq nesta vida o importante é o amor
Que chuvas de Bênçãos sejam derramadas
abundantemente sobre ti e tua Casa.
Que a Unção de Deus seja como um bálsamo
a envolver tua vida e te Ungir Completamente
pela Glória de Deus.
Que Deus faça prosperar tudo aquilo que
vier até tuas mãos...

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome.
Venha a nós o vosso reino!
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu!
O pão nosso, de cada dia, daí-nos hoje!
Perdoai as nossa dividas, assim como nós perdoamos aos nosso devedores!
Não nos deixei cair em tentações, mas livrai-nos do mal. Amém.
O Senhor é meu pastor e nada me faltará!
Cremos em vós, Senhor, porque tudo nos revela o vosso poder e a vossa bondade.
Daí-nos, Pai, o alimento necessário a nossa sobrevivência das forças físicas e daí-nos também o alimento espiritual , para o desenvolvimento do nosso espírito.
Daí-nos , Senhor, a força necessária para sufocar em nosso intimo todo ressentimento, todo ódio e todo rancor. Amém

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Educar....




Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência.


Educar é acreditar na vida, mesmo que derramemos lágrimas.


Educar é ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente.


Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.


Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração.






In: Prefácio do livro Pais brilhantes, professores fascinantes, de


Augusto Jorge Cury

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

DOIS REMOS
"Um viajante ia caminhando às margens de um grande rio.
Seu objetivo era chegar à outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte.
A voz de um homem de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido era provido de dois remos de carvalho.
Logo os seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo.
Ao colocar os pés dentro do barco o viajante observou que eram duas palavras.
Num dos remos estava escrito Acreditar e no outro Agir.
Curioso, o viajante perguntou a razão daquelas palavras nos remos.
O barqueiro então pegou o remo chamado Acreditar e começou a remar.
O barco começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo chamado Agir e começou a remar.
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente, e o barco, então, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas, chegando ao outro lado do rio.
Então, o barqueiro disse ao viajante:— Este porto se chama autoconfiança.
É preciso Acreditar e também Agir para que possamos alcançá-lo"

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Educar....


Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência.
Educar é acreditar na vida, mesmo que derramemos lágrimas.
Educar é ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente.
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.
Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração.

In: Prefácio do livro Pais brilhantes, professores fascinantes, de Augusto Jorge Cury


Ser professor é...


Professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o
aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...
É consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original...
É entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...
É importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que
necessita de atenção, amor e cuidado.
É ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".
É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés..
É ser mãe, pai, irmão, avô,
É ser ciência, paciência.
É ser ação, é ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
É ser artista, malabarista, pintor, escultor, doutor, musicólogo, psicólogo

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

A Canoa


Em um largo rio, de difícil travessia, havia
um barqueiro que atravessava as pessoas
de um lado para o outro. Em uma das viagens,
iam um advogado e uma professora. Como quem
gosta de falar muito, o advogado pergunta ao
barqueiro: Companheiro, você entende de leis?
Não, respondeu o barqueiro.
E o advogado compadecido: É pena, você
perdeu metade da vida.
A professora muito social, entra na conversa:
Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
Também não, respondeu o barqueiro.
Que pena! Condói-se a mestra - Você perdeu metade
de sua vida! Nisso chega uma onda bastante forte e
vira o barco. O barqueiro preocupado, pergunta:
Vocês sabem nadar?
NÃO! Responderam eles rapidamente.
Então é uma pena - Conclui o barqueiro. Vocês perderam
toda a vida.

Não há saber maior ou saber menor.
Há saberes diferentes.
PAULO FREIRE

Pense nisso e valorize todas as pessoas
com as quais tenha contato.
Cada uma delas tem algo de diferente para ensinar..

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

OUSE VOAR

O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo o que ainda podemos ser.
A tentativa além, um pouco a mais além , de todas as que já fizemos é a que mais claramente revelado do que somos capazes, até onde podemos chegar.
Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar. Pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que em torno de nós, ao longo da vida, traçamos.
Quantas vezes estivemos na eminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar, por não acreditar na liberdade e na própria intuição?
Quantas vezes você ouviu seu coração? Sem temer, sem limitar, sem pré conceber e sem pré julgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar, voar mais alto.
Pobre quem põe a nuvem do medo diante dos olhos.
Que prefere fugir sem se dar o direito de praticar o sonho.
Tem aquele que sem saber que era impossível, foi lá e fez.
O verdadeiro poder é de quem ousa!!
Esta é a sua vez.


Então amigo(a)...

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Só se aprende a cozinhar cozinhando


Laura Monte Serrat Barbosa




Era uma vez um aprendiz de cozinheiro que estava "louquinho" para colocar a mão na massa. Não via a hora de começar a freqüentar as aulas para aprender a fazer quitutes e a decorá-los como sempre imaginara.


Estava ansioso pela primeira aula. Seu coração estava disparado naquela manhã em que iniciaria seu curso. Levantou muito cedo, tomou banho, perfumou-se, pegou o material, tomou seu café e partiu rapidamente para a cozinha experimental, onde teria aula. Junto com ele outros aprendizes aguardavam, igualmente ansiosos, quando finalmente entrou o mestre-cuca Romeu.


Alto e esguio, ele não se parecia em nada com o mestre-cuca idealizado pelos alunos - um tipo mais gordinho, por experimentar as coisas gostosas que fazia. Além de alto, tinha um bigode muito certinho, o uniforme impecável, as unhas feitas e esmaltadas, indicando ser uma pessoa organizada e exigente com a limpeza e com a aparência.


Romeu iniciou a aula dizendo: "Hoje vamos falar de facas. Vocês vão conhecer as várias facas, aprender sua utilidade e a distingui-las rapidamente."


Decepção geral. Todos esperavam aprender a cozinhar, mas passaram a manhã aprendendo sobre facas. No dia seguinte, tiveram aula sobre colheres e conchas; depois, sobre panelas e vasilhas; mais tarde, sobre como descascar legumes; no outro dia, aprenderam alguns macetes de como limpar carnes. Depois de alguns meses, os alunos já haviam tido muitas aulas. Já sabiam limpar peixes, preparar alguns temperos, fazer arroz de várias formas, mas nunca tinham feito uma refeição completa. Aprendiam, em cada aula, uma parte importante da culinária: ora sobre grãos, ora sobre verduras, ora sobre frutas, ora sobre sobremesas, ora sobre instrumentos, e assim por diante.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Os alunos que tanto queriam aprender a cozinhar já estavam desanimados. Mais ouviam sobre o modo de fazer do que faziam e, o que era pior, nas aulas práticas só podiam ficar observando o mestre-cuca, para aprender o jeito certo de cozinhar.


O que era um desejo passou a ser uma tortura, e os aprendizes de cozinheiro já não queriam mais saber de cozinhar, nem de aprender qualquer coisa relacionada ao assunto.


Até iam para a aula, mas preferiam ficar jogando truco no bar da esquina a ouvir do mestre-cuca macetes de temperos, a simular refeições, a memorizar o tempo de descongelamento em relação ao peso do alimento e a potência do forno em relação ao cozimento do prato, a preparar conservas virtualmente e a aprender outras táticas necessárias para passar na "Grande Prova Cozinhalar", em que eram selecionados os melhores aprendizes de cozinheiro. Os vencedores dessa prova entravam num curso ministrado na maior cozinha experimental do mundo, onde iriam aprender a ser cozinheiros de verdade.


O aprendiz de cozinheiro então pensou que talvez fosse por isso que os aprendizes de cozinheiro faziam de conta o tempo todo. Iam perdendo o ânimo diante do grande tempo de aprendizagem que precisavam para, um dia, realizarem o grande sonho de cozinhar uma refeição completa, de verdade, sem simulação e sem o controle exagerado do mestre-cuca, que, até então, só se preocupava com a realização correta de todas as ações necessárias dentro de uma cozinha experimental.


"Puxa! Como é difícil aprender a cozinhar", pensou o aprendiz de cozinheiro. "Começamos o aprendizado quando completamos dois anos de idade e terminamos com mais ou menos 23 ou 24 anos, isso se não desanimarmos muito e nem precisarmos repetir alguns tópicos por recomendação do mestre-cuca Romeu."


Por que será que Romeu não ensinava a cozinhar cozinhando? Por que não ensinava a usar as facas e colheres usando-as? Por que os alunos não aprendiam a fazer uma refeição por inteiro, e sim aos pedaços?

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Deve ser por isso que os aprendizes de cozinheiro não queriam aprender a cozinhar e nem ouvir falar em ir para a cozinha experimental. Já imaginou que desastre se todos os aprendizes de cozinheiro desistissem de aprender a cozinhar?


Como iríamos alimentar o mundo se cozinhar fosse visto como algo desnecessário, enfadonho, moroso e sem significado?


Talvez fosse por isso que os outros aprendizes gostavam de ir para a cozinha do professor Pichô. Lá, eles ficavam à vontade ao mesmo tempo que estavam aprendendo. Já desde os primeiros anos, aprendiam a cozinhar para a vida e, melhor ainda, enquanto ela estava sendo vivida. Isso dava um sentido para o aprender.


Os alimentos ora eram trabalhados individualmente, ora em relação a outros, e os alunos faziam interagir sabores, temperos e combinações diferentes. O uso das facas e colheres ia sendo aprendido enquanto se cozinhava.


Os sentimentos de realização, ou de aflição diante de uma receita nova, ou de medo de que os outros não gostassem eram trabalhados ao mesmo tempo que o aprendiz ia aprendendo e fazendo.

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

Deve ser por isso que o aprendiz de cozinheiro preferiu uma cozinha quentinha, dialética e humanizada ao invés de uma fria e experimental.


Caro educador, pense nisso e reflita sobre a fome de conhecimento, sobre a desnutrição cultural e de valores, sobre a dificuldade que estamos tendo de, em 22 anos, entregar a um sujeito os mantimentos e confiar na sua capacidade de preparar a sua própria refeição e a de seus iguais

CANTINHO DA EDUCAÇÃO disse...

MENSAGEM DA CRIANÇA

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.
Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.
Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,
Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar

MESES DO ANO