quarta-feira, 30 de abril de 2014

De repente 30 - Hora de MUDANÇAS!!! E OS 40????

Hoje me dei conta de como o tempo passa tão rápido que muitas vezes nem percebemos e aí de repente nos olhamos no espelho e enfim chegamos aos trinta, passaram-se 30 carnavais em nossa vida, e os sonhos?
De repente você percebe que ainda não se consagrou no que deseja, ainda não está satisfeita profissionalmente, ainda não realizou aquela viagem, ainda não encontrou a felicidade almejada, ainda não se completou se é que é possível... mas, será que perceber que já tem trinta é tão complicado assim?
 
Complicado creio que não, é complicado se dar conta que só está esperando! Esperando o dia perfeito, o salário alto, o tempo excelente, a pessoa certa... e não se dar conta que ESPERAR O TEMPO TODO, ENQUANTO TUDO PASSA é perder tempo! Idealizar uma situação só nos impede de ver o que realmente nos é real.

Tem um filme chamado "De repente 30", que me fez perceber isso em mim. Ele retrata uma situação semelhante, uma jovem Jenna que é uma garota descontente com sua própria idade por seus colegas, seus pais e o amor atual não notarem sua existência e a única amizade verdadeira é de Matt seu vizinho. No seu 13º aniversário, faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido se torna realidade e ela desperta com 30 anos de idade, no início se assusta, depois se encanta com a vida que sempre sonhou, trabalha num local que sonhou, é reconhecida, independente, mas perdeu contato com Matt, que ao tentar encontrar descobre que está preste a casar, e ao encontrá-lo percebe que não se tornou a pessoa legal que gostaria, e assim tenta mudar tudo o que fez para se realizar e conquistar realmente quem sempre esteve ao seu lado: Matt.
Ele me fez refletir sobre as mudanças que as vezes precisamos fazer para retomar o caminho, me fez perceber que o TEMPO passa rápido demais para se estar preso a detalhes. "De repente 30" para muitas pessoas é a idade da percepção, é a idade de perceber o que realmente se quer e o que se deseja para ser feliz, se fazer e se sentir feliz independente do tempo, do salário, do dia e das pessoas...

É hora de mudanças para mim, e para você?

Nenhum comentário:

MESES DO ANO