quarta-feira, 30 de abril de 2014

Para que você me entenda "Mulher" (Crônica)

Eu sou mulher, e por si só sou um enigma, um mistério, uma descoberta a ser feita. Vou te falar um pouco de mim, te explicar para que tu me entendas, assim... Mulher.imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7oTkVXKpGr1hyphenhyphen2vSbqiwzI8klb02GeGZvhODmZqfpi0wgYt2KFovhxnE2pbamb5vVaoxxCSdFblBk6hyyllExouE2I9yX1BjHnF3NH10lD3FibpOuddTNbFyRBCwxwKcaIM0jfXczjZ_-/s400/Dia+Internacional+da+Mulher
Sou várias em uma, tenho dias e dias. Sou caprichosa. Sou meio calma e meio desvairada, sou um pouco dos dois. Tenho dias de chuva e dias de sol, tudo isso acontecendo dentro de mim. Sou a mulher fatal, mas, adoro ser a pura para enfeitiçar, afinal você 'a-do-ra' fetiches de "Santa".
Me acho gorda, sempre, como toda mulher. Nunca me conformo com o peso, mesmo estando abaixo do ideal, pois, acredite fielmente, tudo isso é só uma maneira de querer estar sempre bonita para te chamar atenção.
Reclamo do teu atraso, do chuveiro pingando, da tampa do vaso não levantada, da toalha deixada no banheiro e da cama desforrada, mas, se não reclamasse não seria eu 'mulher' amando você.
Choro, choro muito, mas, nunca diante dos meus, nunca diante de você. Não quero que pense que sou fraca quando não me contive, então, choro calada e silenciosa, como se meu choro lavasse minha alma e levasse fora o que me entristece.
Dou risada silenciosa e educada, porque é chique e preciso me apresentar bem, mas, confesso, adoro dá gargalhadas altas até a barriga doer.
Fui uma menina prendada, minha avó me ensinou tudo e todos os bons costumes de uma boa moça de família. Me ensinou a bordar, o croché, o tricô e até o tenerife que tenho certeza que metade das pessoas que vão ler aqui, nunca nem se quer ouviram falar, pois bem, aprendi! Tudo perfeito, fui educada para casar e ter filhos. Bem, ela só não sabia que de artes manuais não conseguiria sobreviver, escondo dentro de mim um ser ex-tre-ma-men-te desastrado.
Me tornei uma mulher equilibrada, com sonhos, desejos e amores. Equilibrada vez em quando, sonhos em excesso, desejos obscuros e amores, amores incontáveis.
Me apaixonei inúmeras vezes! Me apaixonei tanto, que a cada dia poderia dizer que recomecei, mas, foram paixões tão avassaladoras quanto passageiras.

Sou uma Mulher que em todas as suas facetas e tentativas sempre buscou ser amada do jeito que é. Sou uma mulher que não quer ser sombra de 'alguém', mas, que quer ter, com certeza , uma companhia para dividir a vida. Que quer ter filhos e casar por opção. Que gosta de fazer escolhas. Que quer ter uma profissão, e acima de tudo, ser respeitada por sua capacidade de superar as expectativas.

Eu sou, também, uma Mulher à moda antiga, que gosta de gentileza, de palavras de amor, de surpresa e cineminha. Que adora filmes no sofá, com direito a dia frio, cobertor e café quente. Que adora fazer sexo de forma inusitada, em lugares que não contaria, mas, que também ama aquele tradicional antes de dormir.

Tem mais? Claro! Mas, fica pra outro dia. Me mostrei demais hoje. Agora fica a seu critério fazer por onde me descobrir mais.

Nenhum comentário:

MESES DO ANO