quarta-feira, 26 de outubro de 2016


O aumento da perspectiva me torna ainda mais tolerante e confiante.
Incrível como já me comprometi com ignorâncias absolutas e verdades relativas.
Meu modo limitado de ver o mundo minava minha pouca base.
Felizmente não tenho respostas para tudo e a incerteza é o que me impulsiona para ampliar minhas possibilidades.
A ignorância é um bem, quando tenho consciência dela e das limitações que me impõe.
Adorável contradição!
Sair da mesmice é aceitar o novo, o diferente, o incomum e até o absurdo...
Nada que possa ferir valores ou preceitos, mas sim evoluir o entendimento da minha função social.
Devo interagir mais, devo ouvir mais, entender mais, discutir mais... Viver de fato.
Mudar a direção não quer dizer entrar na contramão.
Aceitar o diferente não anula a minha visão de mundo.
Não posso e nem quero mudar o mundo e com quem interajo.

Eu posso e quero ampliar a minha percepção do mundo e das pessoas.

Ser mais suscetível aos sentimentos e dar mais vazão aos meus pensamentos.

Me destruir e reconstruir todos os dias.


Alexandre Melo

Nenhum comentário:

MESES DO ANO